O Bragantino, treinado pelo português Pedro Caixinha, goleou na noite de quinta-feira no arranque da Taça Sul-Americana, ao bater o Tacuary, no Paraguai, por 4-1, em jogo da primeira jornada do grupo C.

O Tacuary até marcou primeiro por Edson Carius, aos 22 minutos, mas o Bragantino respondeu e empatou antes do intervalo, com um golo de Juninho Capixaba, ao minuto 39.

Na segunda parte, o Bragantino deu a volta ao resultado e marcou mais três golos, por Alerrandro (49m) Talisson (62m) e Gustavinho (77m).

Com este resultado, o Bragantino lidera o grupo com três pontos, os mesmos do Estudiantes, que venceu o Oriente Petrolero por 1-0.

Já no Grupo A, o Botafogo, treinado pelo também português Luís Castro, empatou 2-2 na visita aos chilenos do Magallanes.

Um golo do ex-FC Porto, V. Guimarães e Nacional Tiquinho Soares, aos seis minutos, deu vantagem ao Botafogo, que sofreu o 1-1 ao minuto 16, por Canales.

Na segunda parte, Villanueva foi expulso na equipa da casa aos 50 minutos e um golo do ex-FC Porto e Estoril Carlos Eduardo (58m) devolveu a vantagem ao Botafogo. Porém, o Magallanes voltou a marcar aos 72 minutos, por Contreras.

Com este resultado o Botafogo e o Magallanes somam um ponto cada, num grupo liderado pela LDU Quito, que bateu o Cesar Vallejo por 2-1.