O futebolista português Nuno Mendes afirmou esta quinta-feira que «aconteceu tudo muito rápido» na sua transferência do Sporting para o Paris Saint-Germain e acredita que o compatriota Danilo Pereira vai ser um colega importante na sua integração no plantel dos franceses.

«Estava na seleção e recebi um telefonema a avisar que havia a possibilidade de assinar com o Paris Saint-Germain e isso encheu-me de alegria. Nunca imaginei viver esta aventura tão rapidamente, mas um jogador de futebol profissional tem que estar pronto para tudo. Falei com o Danilo na seleção, sei que ele vai ajudar-me no processo de integração», afirmou, em declarações aos canais do clube, no dia do primeiro treino.

Questionado sobre a chegada a Paris num mercado de transferências que também levou Lionel Messi, Donnarumma, Wijnaldum, Sergio Ramos e Hakimi à capital gaulesa, o jogador de 19 anos não escondeu que é um «orgulho».

«É um grande orgulho para mim ter assinado, no meio de todos esses grandes jogadores. Penso que é o sonho de qualquer jogador, jogar ao lado deles. Acho importante manter a calma, fazer o que posso fazer de melhor», vincou o antigo jogador dos leões, que defende ter muito a aprender.

«Trabalhar todos os dias foi o ingrediente que me permitiu chegar a Paris. Eu evoluí muito nos últimos anos, mas tenho muito a aprender. Ainda tenho 19 anos e tenho um ano como jogador profissional, então tenho muito tempo para progredir. Penso que esta equipa e o clube vão ajudar-me verdadeiramente a fazê-lo», sublinhou.