O Besiktas foi nesta quinta-feira eliminado da Liga Europa, depois de perder em casa com o Malmö, por 1-0.

O emblema turco partia para esta última jornada da fase de grupos no segundo lugar, mas o golo de Antonsson, aos 51 minutos, atirou as «Águias Negras» para fora da competição e deu a passagem à formação sueca.

Para complicar ainda mais as contas, Quaresma foi expulso aos 65 minutos, depois de uma entrada duríssima sobre um adversário, e deixou o Besiktas, que não contou com Pepe, a jogar com apenas 10 unidades.

Já o Sevilha garantiu o apuramento para os 16 avos de final de forma tranquila, ao bater em casa o Krasnodar por 3-0.

Com Daniel Carriço e André Silva no onze inicial, o emblema espanhol entrou com todo o gás na partida e colocou-se a vencer por 2-0 nos primeiros 10 minutos, fruto de um bis de Ben Yedder.

No início da segunda parte, Banega fez o terceiro de penálti e fechou o resultado em 3-0.

Por sua vez, o Akhisarspor, de Hélder Barbosa e Josué, e o Standard de Liège, de Orlando Sá, empataram a zero, um resultado que deixa as duas equipas fora da prova.

Liga Europa: as equipas já apuradas para os 16 avos de final

Em Marselha, Rolando assistiu do banco à derrota da equipa local ante o Apollon, que contou com Bruno Vale na baliza.

Kamara foi expulso logo aos oito minutos e deixou o emblema francês reduzido a 10 unidades. Na sequência do lance, Maglica inaugurou o marcador para os forasteiros de penálti.

Florent Thauvin ainda empatou para a formação da casa, aos 11m, mas Maglica (30m) e Stylianou (56m) deram a vitória à equipa cipriota.

De referir que as duas equipas já partiam para esta última jornada eliminadas.

3-1 foi também o resultado que se verificou entre o PAOK, de Vieirinha, e o Bate Borisov.

A equipa grega, já eliminada da competição, entrou na partida a dormir e ao intervalo já perdia por 3-0, com um golo de Skavysh (18m) e Signevich (42m e 45+1m). Prijovic ainda reduziu para o PAOK, aos 59 minutos, mas não conseguiu evitar o desaire.