Esta quinta-feira vão ficar a conhecer-se os quatro semifinalistas da Liga Europa depois de realizados os jogos da segunda mão dos quartos de final que têm início marcado para as 20h05. Depois dos jogos da primeira mão, com dois empates e uma vitória tangencial, apenas o Nápoles parece ter uma vantagem clara, depois de ter ido a Wolfsburgo golear a equipa alemã por 4-1.
 
São ainda nove os portugueses com possibilidades de conquistar o troféu. A começar por Vieirinha, extremo do Wolfsburgo, que terá a missão mais complicada, com a necessidade de marcar, pelo menos, três golos em Nápoles.

O Dínamo de Kiev de Miguel Veloso e Antunes vai a Florença com a obrigação de ter de marcar golos à Fiorentina, depois de ter concedido um empate em casa (1-1), enquanto o Dnipro de Bruno Gama tem tudo em aberto para a receção ao Club Brugge, depois de um empate sem golos na Bélgica.

Os únicos portugueses que partem em vantagem para o jogo da segunda mão são os do Sevilha - Beto, Diogo Felgueiras e Daniel Carriço
– que, no primeiro jogo, no Sánchez Pizjuán, bateram o Zenit de André Villas-Boas, Neto e Danny
por 2-1.

Jogos da segunda mão (entre parêntesis os resultados da primeira mão):


DNIPRO-CLUB BRUGGE (0-0)

FIORENTINA-DÍNAMO KIEV (1-1)

NÁPOLES-WOLFSBURGO (4-1)

ZÉNIT-SEVILHA (1-2)