O jogador do Internacional, Edenílson, acusou o português Rafael Ramos de racismo durante o jogo frente ao Corinthians, que decorreu esta noite e terminou empatado a duas bolas.

O episódio ocorreu por volta dos 75 minutos, junto à linha de fundo. Depois de disputarem um lance e de uma troca de palavras entre os futebolistas, o jogo esteve momentaneamente parado, sem que os restantes jogadores tivessem reparado no que aconteceu.

Os futebolistas do Corinthians tentaram apurar o que se passava junto de Edenílson e Jô assumiu na flash interview que o adversário acusa o lateral português de o ter chamado de «macaco».

«O Edenílson disse que o Rafa o chamou de macaco, mas o Rafa disse que não. Diz que falou outra palavra em português de Portugal. Não sei qual foi, ficou confuso. Não podemos acusar sem ter a certeza», disse Jô após a partida.

Depois de uma interrupção de cerca de cinco minutos, a partida retomou, mas Vítor Pereira decidiu retirar Rafael Ramos do jogo e substituiu-o aos 83 minutos.

O momento em que tudo se passou: