O Real Madrid já está em Abu Dhabi para disputar o Mundial de Clubes e conta com Cristiano Ronaldo para voltar a vencer o título. O internacional português está confiante e deixou claro que os merengues querem levantar o troféu, não desvalorizando a prova.
 
«É um compromisso muito importante para nós. Obviamente que é um prazer jogá-lo porque só o jogamos se tivermos ganho a Champions. Não viemos para passear, viemos para ganhar porque é uma competição que diz muito ao Real Madrid. Queremos o sexto título», disse em declarações à beIN Sports.
 
«Já ganhei o Mundial de Clubes com o Real Madrid e com o Manchester United. Também gosto muito desta prova. O que quero é simples: ganhar e, se possível, marcar para ajudar a equipa a conquistar o troféu», acrescentou abordando a prova a nível individual.
 
Ronaldo sabe que o Mundial de Clubes não é fácil e que tem características particulares, mas sublinhou que o Real Madrid está preparado para o vencer: «Sabemos que é uma prova muito curta, de momentos. Somos campeões da Champions e estamos preparados para enfrentar qualquer adversário. Obviamente que queremos ganhar seja quem for o adversário.»
 
Na mesma ocasião, questionado sobre o trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano), atualmente desfeito pela lesão do galês, o avançado português disse que gostava que se voltasse a juntar.
 
«Agrada-me que o plantel esteja completo, não apenas com Benzema e Bale. Gosto que não haja lesões. É um bom sinal, sinal de que estamos todos juntos e de que a equipa está bem. São dois avançados, como eu, mas há outros jogadores que também são muito importantes para nós tanto na defesa como no meio-campo e jogadores que têm jogado menos e que agora poderão ter uma oportunidade no Mundial de Clubes. Seria bonito ter a BBC de volta», afirmou.