O Montpellier perdeu este sábado na receção ao Rennes, por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da Ligue 1.

Com Pedro Mendes, titular esta noite, viu o colega do eixo defensivo, Hilton, aos 59’, anotar um autogolo que acabou por decidir o encontro.

FICHA DE JOGO

Refira-se que Afonso Figueiredo foi lançado Christian Gourcuff, treinador do Rennes, a um minuto do final.

Nos jogos principiados à mesma hora, nota para a primeira derrota do Nantes na Liga oito jogos depois. Aconteceu na visita ao terreno do Dijon, com o cabo-verdiano Júlio Tavares a assinar o tento solitário da partida.

Por sua vez, o Guingamp de Pedro Rebocho cedeu um empate caseiro diante do Amiens de Zungu, ex-Vitória de Guimarães.

Sem Pedro Rebocho, suplente não utilizado, a equipa orientada por Antoine Kombouaré permitiu que os forasteiros se adiantassem no marcador. Oualid El Hajjam, à passagem dos 22 minutos, inaugurou o marcador. Ainda no primeiro tempo, precisamente aos 44 minutos, o Guingamp igualou a contenda graças a um golo de Mustapha Diallo.

Logo no início da etapa complementar, o defesa Prince-Desir Gouano (ex-Rio Ave e V. Guimarães) foi expulso por acumulação de amarelos e deixou o Amiens reduzido a dez unidades. Apesar da desvantagem numérica, a formação estreante no primeiro escalão do futebol gaulês segurou o empate.

Classificação da Ligue 1

O Caen continua a protagonizar uma grande campanha nesta edição da Ligue 1. Desta feita, a equipa comandada por Patrice Garande bateu o Troyes, por 1-0 e subiu ao sexto lugar.

Ronny Rodelin, à meia hora de jogo, assinou o golo solitário do encontro.

Por último, Estrasburgo e Angers foram protagonistas do jogo com mais golos da jornada até ao momento. Ao intervalo, o conjunto visitado vencia pela margem mínima, graças a um golo de Kenny Lala.

Na segunda metade, o Angers, com um bis de Karl Toko Ekambi (68’ e 75’) consumou a reviravolta no marcador. Volvidos apenas dois minutos, Martin Terrier fixou a igualdade a duas bolas.