O Steaua Bucareste, adversário do Sporting no play-off da Liga dos Campeões, venceu neste sábado a Juventus Bucareste por 2-1, na 7.ª jornada da liga romena.

Frente ao emblema recém-promovido ao primeiro escalão, o Steaua começou a perder e de novo com um golo marcado nos instantes iniciais do encontro, algo que tem sido quase uma imagem de marca esta época.

A fava calhou a Artur Jorge. O central português, emprestado pelo Sp. Braga, estreou-se pelo Steaua da pior maneira e marcou um autogolo aos 13 segundos de jogo (sim, leu bem).

O lance azarado do jovem acabou por não prejudicar assim tanto a equipa, visto que o Steaua conseguiu dar a volta ao marcador ainda na primeira parte.

Benzar empatou aos 22' e Man protagonizou a cambalhota no marcador aos 34'.

No segundo tempo, a Juventus tentou ir atrás do resultado, mas sofreu uma contrariedade aos 73', quando ficou reduzida a dez.

Apesar de tudo, a equipa da casa teve uma oportunidade de ouro para chegar ao empate, mas Mihaescu desperdiçou uma grande penalidade praticamente no último lance do encontro (90+5').

Este triunfo sofrido permitiu ao Steaua chegar-se ao líder Cluj, ficando a um ponto apenas, mas também com mais um jogo disputado.