João Mário só tem nove jogos pelo Inter esta época, e apenas três como titular. Nos últimos dois compromissos da equipa italiana nem sequer foi utilizado, pelo que uma saída no mercado de janeiro parece estar em aberto, ainda que o jogador mostre alguma prudência a abordar o assunto.

«Contra factos não há argumentos. Obviamente que queria jogar mais, como qualquer jogador na minha situação. Mas acredito sempre que as coisas podem mudar, e é isso que me foco. Acredito que irei jogar muito mais, de uma forma ou de outra. Agora estou aqui na Seleção e tenho de aproveitar estes dois jogos para mostrar ao selecionador que mereço fazer parte deste grupo. O momento do clube não me tira a confiança nem a convicção de que posso estar nos eleitos para o Mundial», disse o médio, em conferência de imprensa.

Questionado diretamente sobre a possibilidade de mudar de clube em janeiro, João Mário referiu que «é cedo ainda» para uma definição, na medida em que «falta algum tempo para o mercado». «De certa forma irei ver o que vai acontecer, e depois tomarei a uma decisão de acordo com o que é melhor para mim e aquilo que ambiciono para a minha carreira», reforçou.

Antes o internacional português já tinha sido confrontado com as notícias do alegado interesse do Paris Saint-Germain.

«Esses rumores e notícias fazem parte do futebol. Mantenho-me sempre focado. Agradeço sempre onde estou e tento dar o meu melhor. Não me distrai. Agora estou aqui na Seleção, com orgulho. De certa forma agora gosto mais, pois estou fora e é bom voltar. Nada me distrai, nada me faz perder o foco», respondeu.