O Shakhtar Donetsk sagrou-se campeão da Ucrânia ao bater este sábado o Zorya por 3-2, em partida da 28.ª jornada da liga.

A quatro jornadas do fim, a equipa orientada pelo português Paulo Fonseca conseguiu desde já assegurar um título há muito «reservado», face à larga vantagem que detinha para o segundo classificado Dínamo Kiev (17 pontos mas mais um jogo).

Em Lviv, casa onde jogou por empréstimo durante toda a época, o Shakhtar venceu com relativa tranquilidade o terceiro classificado Zorya.

FICHA DE JOGO

Ainda antes do intervalo Ferreyra inaugurou o marcador (38'). Na segunda parte, o ex-Sp. Braga Ismaily anotou o segundo golo caseiro (52') e Ordets o terceiro (55').

O Zorya ainda foi capaz de assustar, ao marcar dois golos nos últimos minutos (80' e 88'), mas o encontro terminaria mesmo com o triunfo do Shakhtar.

A equipa de Donetsk conquistou assim o 10.º título de campeão do palmarés, sucedendo ao Dínamo Kiev, que na época passada interrompeu uma série de seis títulos consecutivos do Shakhtar.

Naquela que foi a época de estreia no comando técnico do Shakhtar Donetsk, Paulo Fonseca soma, até à data, 36 vitórias em 43 jogos.