O Shanghai SIPG, equipa chinesa treinada pelo português Vítor Pereira, venceu esta tarde por 3-1 na receção ao Changchun Yatai, em jogo da 23.ª jornada da Superliga chinesa.

O médio brasileiro Óscar inaugurou o marcador aos 12 minutos, tendo Cai Huikang aumentado a diferença aos 21’. Em cima do intervalo, Yu Rui reduziu, mas Lu Wenjun fixou o 3-1 final aos 57 minutos.

Desfecho diferente para outro treinador português, Paulo Sousa, que perdeu por 2-0 na deslocação do Tianjin Quanjian ao reduto do Hebei Fortune.

Nas últimas oito jornadas, o Shanghai soma sete vitórias e um empate, e continua líder, agora com 52 pontos, mais quatro que os 48 do Guangzhou Evergrande, o adversário mais próximo na classificação.

O campeão chinês recuperou de uma desvantagem de dois golos frente ao Jiangsu Suning e venceu por 3-2. Aos dez minutos, a equipa de Cannavaro já perdi por dois golos de diferença, da autoria de Eder (1) e Li Ang (8'). Na segunda parte, o Guangzhou operou a reviravolta com Talisca em destaque. O brasileiro, que pertence aos quadros do Benfica, assistiu Paulinho para o 2-1 e fez ele próprio os dois golos seguintes.

Veja os golos de Talisca: