Marco Matias marcou no empate do Sheffield Wednesday na receção ao Stoke City (2-2) em jogo da 7ª jornada do Championship, numa ronda que contou ainda com um golo de Tiago Ilori, no triunfo do Reading sobre o Preston (3-2), além das prestações de Gil Dias e João Carvalho no empate do Nottingham no terreno do Swansea (0-0).

Começamos por Sheffield onde o Stoke entrou mais forte e ganhou vantagem com um «bis» de Benik Afobe (2 e 22m). O Wednesday reagiu a seguir ao segundo golo e, dois minutos depois, reduziu a diferença, com o tal golo de Marco Matias a passe de Jack Butland. A equipa da casa, que também contou com João Lucas no apoio ao ataque, nunca baixou os braços e a oito minutos do final chegou mesmo ao empate com um golo de Barry Bannan.

Com este empate, o Sheffield Wednesday segue no nono lugar, com onze pontos, enquanto o Stoke está bem mais abaixo, no 20º posto, com apenas seis pontos.

De Sheffiled viajamos até Preston onde o Reading venceu por 3-2, depois da equipa da casa ter conseguido anular os dois primeiros golos dos visitantes. Sam Baldock colocou o Reading em vantagem, aos 23 minutos, mas Daniel Johnson empatou aos 31. Depois foi a vez de Ilori recuperar a vantagem para os visitantes, já na segunda parte, aos 52 minutos, mas o Preston voltou a empatar, aos 76 minutos, por Callum Robinson. O golo da vitória do Reading foi marcado a nove minutos do final, com a assinatura de Leandro Bacuna.

Foi a primeira vitória do Reading que, desta forma, igualou o Preston no fundo da classificação, com apenas cinco pontos.

Uma referência ainda para o empate sem golos do Nottingham Forest na visita ao campo do Swansea, num jogo em que os visitantes contaram com Sady Janko, cedido pelo FC Porto, entre os titulares. João Carvalho e Gil Dias também foram chamados ao jogo, aos 59 minutos, mas o jogo acabou mesmo sem golos.

Confira a classificação do Championship