João Mário foi titular no Inter pela primeira após vários meses, na vitória do Inter em casa da Lazio (0-3), e admitiu aos jornalistas que ficou «um pouco surpreendido» com a opção de Spalletti de o chamar para o onze.

Depois de um jornalista da Mediaset lhe ter dito que a sua inclusão no onze inicial surpreendeu muita gente, João Mário afirmou: «Até eu fiquei um pouco surpreendido, mas o treinador está sempre a dizer-nos que devemos estar prontos. Foi isso que fiz e estou muito contente com a oportunidade».

«Vencer no Estádio Olímpico nunca é fácil. Estamos num bom momento e só posso agradecer aos adeptos pelos aplausos, que me dão confiança», adiantou o jogador.

Em declarações à Sky Itália, o português diz que os maus momentos o têm transformado. «Cresci muito, até nos momentos difíceis, e passei por muitos momentos difíceis. Tento fazer as coisas bem e tornar-me uma outra pessoa, num jogador diferente. Estou a chegar lá», garantiu.

Na conferência de imprensa, também Luciano Spalletti foi questionado sobre a titularidade de João Mário. «João Mário? Estão todos escandalizados. Um jogador que treina bem, é culpa minha não ter sido titular antes. Merece pela seriedade e profissionalismo», disse o técnico.

«Fez uma hora de jogo em que fez o que tinha a fazer, ajudou a que tivéssemos posse de bola no meio campo. Não há nada de estranho», garantiu o técnico. «Amanhã acordamos cedo e os que não jogaram vão treinar e os que jogaram fazem recuperação».