Jorge Jesus diz que a mudança para Arábia Saudita vai ajudá-lo a crescer na forma de «trabalhar com pessoas». O treinador que rescindiu com o Sporting e assinou pelo Al-Hilal emocionou-se a falar numa palestra sobre liderança, que decorre em Lisboa.

«A minha palestra não visa essencialmente a liderança», começou por dizer Jesus, acrescentando que o tema da palestra no International Club of Portugal, «Liderança e multiculturalidade», vinha «mesmo a calhar».

«Eu hoje vou partir para um país completamente diferente, para a Arábia Saudita. Vou trabalhar com árabes, com vários jogadores de que ainda não conheço as nacionalidades. Da mesma forma que me vai ajudar a crescer naquilo que é trabalhar com pessoas.... Normalmente as pessoas olham para o treinador e para os jogadores, mas eu antes de ser treinador sou um ser humano, os meus jogadoes a mesma coisa», disse com a voz a tremer.

«O professor Manuel Sérgio ensinou-me», disse Jesus, com uma pausa aplaudida pela audiência e dirigindo-se a Manuel Sérgio: «Tenho um carinho muito grande por esta pessoa. Ele ensinou-me que antes de olhar para os jogadores tenho que olhar para as pessoas.»

À margem da palestra, o treinador disse ainda depois que não pode falar sobre o Sporting. «O que posso dizer é que neste momento tenho uma cláusula de confidencialidade na minha rescisão, sendo penalizado se fugir a esta cláusula, e portanto não me posso alongar com o tempo que estive no Sporting e com o que aconteceu no Sporting», disse.