O treinador do Swansea, Paul Clement, saiu em defesa de Renato Sanches, que tem vivido dias difíceis em Inglaterra, fruto de exibições pouco convincentes.

O antigo médio do País de Gales, Robbie Savage, afirmou que o internacional português foi «miserável» no encontro frente ao Bournemouth, deste sábado (0-0). Também Tim Sherwood, ex-técnico do Tottenham e do Aston Villa, referiu: «Se fosse um miúdo da academia, nunca mais o veriam».

«Eu tenho as minhas próprias ideias sobre a forma como ele jogou. Miserável para mim sugeriria que tudo aquilo que fazes é errado, é incorreto, é pobre. Se tivesse sido o caso ele teria saído muito mais cedo [substituído ao minuto 71]», admitiu o técnico dos «swans».

«O facto de ele estar tão envolvido em jogar lá implica, consequentemente, uma maior probabilidade de tomar alguns riscos, ao invés de ficar à margem das coisas», disse ainda.

O atleta de 20 anos cedido pelo Bayern Munique disputou nove partidas com a camisola do Swansea e, até ao momento, não apontou qualquer golo.