Nuno Pinto falou à TVI sobre o momento na região, explicando que foram os jogadores que falaram com o treinador para deixar a área. A equipa vai para a Turquia «por uns dias, para sair da confusão», disse o ex-jogador do Nacional.

David Caiado falou da decisão através da sua página no Facebook: «Meus amigos, fiquem tranquilos. A situação complicou-se e estamos de saída de autocarro, rumo a um sítio seguro. Vai tudo correr bem! Deus abençoe esta nossa viagem!»

A câmara alta do parlamento russo aprovou este sábado, por unanimidade, um pedido do presidente Vladimir Putin para autorizar «o recurso às forças armadas russas no território da Ucrânia».

Esta decisão seguiu-se horas depois da denúncia da Ucrânia, na sexta-feira, de que a Rússia fez uma «invasão armada» na Crimeia, península do sul do país onde se fala russo e está localizada a frota da Rússia do Mar Negro.

Dezenas de homens mascarados e com uniforme, mas sem qualquer insígnia, que tomaram posições junto ao edifício do parlamento regional da Crimeia. Os aeroportos também foram ocupados