Três dias depois da excelente vitória em Turim para a Liga Europa, o Wolverhampton foi surpreendido em casa para a Premier League pelo Burnley. Só ao sétimo minuto do período de descontos, e num penálti confirmado pelo VAR, Raul Jiménez bateu o excelente Nick Pope.  

Não menos surpreendente foi a vitória do Newcastle em casa do Tottenham. Uma derrota chocante para os vice-campeões europeus e candidatos ao título inglês. 

FICHA DE JOGO DO WOLVERHAMPTON-BURNLEY: 1-1

Comecemos pelo jogo do Molineux. A exibição do Burnley foi surpreendente e convincente. Além do golo de Barnes, a equipa visitante ainda atirou uma bola aos ferros da baliza de Rui Patrício e controlou com categoria quase toda a partida. O guarda-redes Nick Pope teve uma tarde descansada. 

A exceção apareceu já no período de descontos, quando Raul Jiménez atirou ao poste uma bola saída de um lançamento lateral longo. Logo a seguir, apareceu o tal penálti salvador, sofrido e transformado em golo pelo mexicano.  

Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota foram titulares, Pedro Neto entrou aos 67 minutos e  Rúben Vinagre foi suplente não utilizado. 

FICHA DE JOGO DO TOTTENHAM-NEWCASTLE: 0-1

Em Londres, as coisas foram ligeiramente distintas. O Newcastle marcou aos 27 minutos por Joelinton - remate de pé esquerdo após bom passe de Christian Atsu, ex-FC porto - e depois... aguentou até ao fim. 

O Tottenham tentou por todos os lados, mas Martin Dubravka foi segurando tudo e acabou por ser o melhor em campo. Os Spurs só venceram um dos três jogos realizados na Premier League.