Jorge Jesus mostrou-se disponível para regressar ao Flamengo até dia 20 e não se esquivou das imensas críticas, já que o Mengão é treinado também por um português, neste caso Paulo Sousa, agora mais pressionado pelas palavras do compatriota, mas também pela derrota com o Botafogo neste fim de semana.

Se as declarações de Jesus podem ter caído mal a Paulo Sousa, foram até bastante elogiosas para Vítor Pereira, uma vez que o atual técnico do Corinthians foi eleito pelo ex-Benfica como o melhor treinador português no Brasil. Depois da vitória diante do Bragantino, o técnico do Timão preferiu elogiar os colegas lusos.

«Ainda não ouvi da boca do Jorge Jesus a confirmação sobre as declarações. Falar na casa dos outros é algo que evito, gosto de estar no meu canto. Para mim, os outros três treinadores que estão no Brasil têm qualidade. O próprio Jorge Jesus tem muita qualidade, provou aqui no Brasil, Abel Ferreira provou aqui no Brasil. Conheço muito bem o Luís Castro, trabalhámos no FC Porto, estivemos lá na mesma altura, ele era diretor de formação, eu era treinador. Paulo Sousa fez carreira no estrangeiro com títulos, cada um com suas características e qualidades. E com méritos para estarem aqui em equipas grandes. É o que posso dizer sobre o assunto», afirmou em conferência de imprensa, citado pelo Globoesporte.

O técnico do Corinthians não revelou se tinha entrado em contacto com Paulo Sousa para se solidarizar com o colega, mas destacou a competitividade no futebol.

«Provavelmente muita gente entrou em contacto com ele, é um mundo extremamente competitivo. Agora sobre as declarações, caso se confirmem, tem de ser o próprio [Jesus] a explicar, quem sou eu para chegar aqui e julgar o Jorge. O Paulo tem de perceber, e de certeza que percebe, que este é um mundo extremamente competitivo e somos julgados a todo o momento, às vezes com correção e às vezes de forma incorreta com toda gente», vincou.

«Não me vou alongar mais sobre o assunto, os treinadores todos têm qualidade, não caíram de para-quedas, têm de se adaptar. Eu não provei aqui absolutamente nada, já perdi vários jogos, não costumo perder tantos, mas não preparei a equipa da melhor forma. É trabalhar, respeitar todos, ser respeitado e continuar a trabalhar», finalizou.