O onze ideal português no resto do mundo, na época 2018/2019, conta com um ligeiro domínio de futebolistas lusos que atuam em Espanha. Entre nomes como Bernardo Silva e Raphael Guerreiro, a equipa de eleição tem três de onze jogadores que fizeram percurso no país vizinho.

William Carvalho (Betis), Rúben Vezo (Levante) e Miguel Vieira (Lugo) formam a dita tripla, num onze formado pelo SofaScore para o Maisfutebol, através dos dados estatísticos da Opta.

Na baliza surge Daniel Fernandes, que joga nos alemães do Darmstadt. A defesa é composta, além de Vieira e Vezo, por José Fonte (Lille, França).

A meio campo, William é acompanhado por Miguel Veloso (Génova, Itália), com Bernardo Silva (Manchester City, Inglaterra) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Alemanha), nas alas.

Mais à frente, Hélder Barbosa (Akhisar, Turquia), Nani (Orlando City, EUA) e Ricardo Alves (Orenburg, Rússia), que surge nesta formação como um ‘falso nove’, ou seja, mais adiantado em relação à posição eu habitualmente desempenha de médio – muitas vezes em zonas mais ofensivas – uma vez que foi o jogador com melhor pontuação acima dos sete pontos nas estatísticas analisadas e também assinou golos.