Surpresa na Taça da Liga inglesa. O Norwich venceu nesta terça-feira o Everton por 2-0, em encontro da 3ª eliminatória da competição.

Em Goodison Park, os canaries alinharam de início com o português Nélson Oliveira, que fez o primeiro jogo no emblema inglês e logo como titular.

O Norwich não se mostrou intimidado com o facto de jogar fora de casa e saiu de Liverpool com dois golos marcados, bem como com o passaporte para os oitavos de final. Naismith e Murphy fizeram os golos da equipa visitante. Nélson Oliveira foi substituído ao intervalo.

Nos restantes jogos da noite, destaque para o Wolverhampton, que perdeu frente ao Newcastle por 2-0 e disse adeus à prova.

Com os portugueses Sílvio e João Teixeira no onze titular, e com Ola John no banco, os wolves foram a St. James Park na tentativa de conseguir passar à próxima fase mas acabaram derrotados, sofrendo dois golos em dois minutos.

Matt Ritchie e Gouffran, aos 29 e 31 minutos, resolveram a questão para os magpies, que carimbaram assim o apuramento para os oitavos de final.

Na próxima fase estão Arsenal e Liverpool. Os gunners venceram sem dificuldades no terreno do Nottingham Forest por 4-0, com um bis do reforço Lucas Perez e um golaço do também reforço Xhaka.

O Liverpool venceu também fora de portas o Derby County por 3-0, com golos de Klavan, Coutinho e Origi.

O Leeds venceu em casa o Blackburn Rovers por 1-0, e o Reading carimbou também o apuramento para os oitavos ao vencer no reduto do Brighton por 2-1.

Por fim, outra surpresa. O Preston North End eliminou o Bournemouth da Premier League, vencendo por 3-2 após prolongamento. Simon Makienok foi a figura do encontro ao apontar um hat-trick no reduto do adversário.