Filipe Luís, lateral do Atlético de Madrid e da seleção brasileira, terá sofrido o maior susto da sua vida.

No encontro da última jornada da Liga espanhola, com o Maiorca, o brasileiro caiu redondo no chão, com o rosto coberto de sangue após ter sofrido choque involuntário com o joelho dum adversário.

De Santa Catarina, a mãe do jogador assistiu à cena com preocupação, mas confirmou que o filho se apresenta nesta terça-feira na seleção (está convocado por Scolari para a Copa das Confederações).

Sueli Kasmirski, conta o UOL Esporte, acompanhava a partida de seu filho no domingo através da internet e relata que o susto passou ao observar o filho sair do campo de forma serena, ainda que derramando muito sangue.

«Quando ele se lesionou em 2010, disse que iria voltar à seleção. Foi um susto grande ontem. Mas acredito que isso vai dar mais força ainda para ele. Vai dar tudo certo», afirmou Sueli.

«Ele saiu de campo consciente, não me preocupei. Seria mais grave se tivesse desmaiado, mas ele saiu segurando um pano. Tinha muito sangue, mas é normal, o organismo está quente, e qualquer pancada no rosto sangra que só. Vi a foto que ele postou na internet depois, isso passou uma energia muito boa para a gente. A face dele estava bem tranquila, confiante», acrescentou a mãe do lateral.

O lateral esquerdo do Atlético de Madri passou por exames detalhados, que constataram «traumatismo cranioencefálico com ferimentos internos no lado esquerdo do rosto, concretamente na pálpebra, na sobrancelha e no nariz», de acordo com nota divulgada pelo hospital.

Na manhã desta segunda-feira o brasileiro teve alta e viaja logo mais para o Brasil, onde se apresenta ao técnico Luiz Felipe Scolari nesta terça, no Rio de Janeiro.

Ainda na noite de domingo, Filipe Luís tranquilizou os torcedores ao postar uma foto em seu perfil no Instagram, com a seguinte mensagem: «Estou muito bem. Muito obrigado pelas mensagens. Um abraço a todos».