Dois locutores de rádio de Minneapolis, nos Estados Unidos, provocaram a irritação de Magic Johnson por afirmarem não acreditar na SIDA do antigo jogadores da NBA. Os dois falavam em directo sobre os casos de doentes que vivem normalmente devido ao efeito de medicamentos, quando um lançou o exemplo de Magic.
«Magic não tem a SIDA, ele finge ter a SIDA», atirou Chris Baker. O colega, Langdon Perry, concordou e adiantou que o fazia por simpatia. «Também acho», retorquiu o primeiro. Recorde-se que Magic Johnson revelou ter decoberto ser portador do vírus HIV em 1991, deixando o basquetebol pouco depois, aos 31 anos.
Perante esta conversa para milhares de pessoas, Magic Johnson afirmou-se «ultrajado». «Há milhões de pessoas que estão a morrer com o HIV e o facto de eles fazerem piadas com o meu estado de saúde é inacreditável. Chris, Langdon e a KTLK deviam usar os seus poderes de uma forma mais positiva, encorajando as pessoas a fazerem os testes para ver se têm a doença e não inventarem mentiras tão ridículas», disse.