A dada altura do Jogo Contra a Pobreza havia duas bolas em campo. A que os futebolistas disputavam e... a barriga de Matts Magnusson. O poderoso sueco, nos dias que correm um homem muitos quilos acima do peso ideal para qualquer pessoa, foi o jogador, ou ex-jogador, menos em forma que se apresentou na Luz. Mas também foi o mais humorado, conforme se comprovou no final do encontro. O riso é sempre bem-vindo ao futebol.
«Foi giro, o jogo vai chegar à Suécia e as pessoas ouvem "Magnusson, Magnusson", isso é que é bom», começou logo a abrir o sueco, com um humor refinado, mas sem perder uma expressão semi-séria. «E foi falta, as duas vezes que caí foi falta», brincou de seguida, para considerar a exibição individual como boa. «Alguns dribles, bons passes, o Jesus só me deu uns minutos», riu-se, por fim. «Não estou chateado com o treinador, foram bons cinco minutos, continuou.
Questionado sobre se tem visto o Benfica actuar na Liga portuguesa, o antigo ponta-de-lança foi directo: «Claro. O Cardozo? Chuta bem. O Benfica vai ser campeão.» Magnusson antevê ate uma partida fácil na próxima jornada da Liga: «Sábado o Benfica dá três ou quatro ao V. Guimarães. Vou lá ver, vou ficar até domingo. Digam aos sócios que estou cá até domingo.»
Por fim, Matts Magnusson, depois de ouvir uma provocação de Valdo, explicou a posição no terreno de jogo. «Joguei a extremo esquerdo? Foi indicação do treinador: "Magnusson, vai para a esquerda!"»