O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, recebeu nesta quarta-feira uma delegação da Associação de Adeptos Sportinguistas, informa aquele ministério, em comunicado, e no final da qual condenou os últimos casos verificados envolvendo os três grandes.

A associação pediu a reunião com o governante e, de acordo com o documento o ministro «manifestou preocupação por incidentes recentes, incluindo, designadamente, os ocorridos no jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica», em que houve uma carga policial no topo sul.

Rui Pereira também «condenou firmemente» o apedrejamento do autocarro e do automóvel do Presidente do Sport Lisboa e Benfica e «o apedrejamento da delegação do Futebol Clube do Porto em Coimbra».

O ministro fez ainda um apelo no «sentido de dirigentes, agentes desportivos e adeptos de todos os clubes defenderem o fair play e contribuírem para que os autores de actos de violência, que constituem uma pequena minoria de desordeiros, sejam identificados e responsabilizados».

Já a Associação de Adeptos Sportinguistas mostrou-se disponível para trabalhar em prol da segurança nos recintos e evento desportivos, em colaboração com o MAI e as forças de segurança.