Os jogadores do F.C. Porto provocaram esta quinta-feira um corrupio no Aeroporto Sá Carneiro: iniciado o período de férias, os sul-americanos viajaram para os respectivos países. Ora Maicon foi um dos jogadores a falar, ele que acaba o ano em grande, como titular na direita da defesa.

Sobre esse aspecto, Maicon garante que ser titular o deixa feliz, mas quer um dia voltar ao centro. «Sinto-me bem, porque jogo em qualquer posição. Mas tenho de deixar bem claro que sou central, a minha posição é central, mas se ele precisar de mim em outra posição, tudo bem, estou disponível sempre.»

Não é só ele que se sente bem, de resto. O brasileiro garante que a equipa termina o ano por cima. «Foi uma metade de época possível. Acabamos o ano em primeiro lugar, atingimos os nossos objectivos no campeonato. Agora é continuar assim. Mas primeiro vamos aproveitar o natal e curtir a nossa família.»

Depois há clássico para abrir o ano. O F.C. Porto desloca-se a Alvalade a 7 de Janeiro, em jogo da Liga, que Maicon diz ser fundamental ganhar. O central não concorda aliás que o clássico é mais importante para o Sporting, por estar a seis pontos do líder: o Porto está sempre obrigado a ganhar.

«Acho que o jogo é decisivo para o F.C. Porto. É um jogo muito importante, estamos na briga, em primeiro, e não podemos abrir brechas. Não podemos perder nenhum ponto e vamos dar tudo para ganhar. Se me preocupo com Capel? Não, não há problema. Estou habituado a apanhar avançados rápidos.»

Por fim Maicon falou de Danilo. O brasileiro apresenta-se no Porto a 31 de Dezembro, precisamente no regresso do F.C. Porto ao trabalho, e já está a causar grande interesse. Maicon é parco em palavras, mas sossega os adeptos. «É um reforço bom, todos os jogadores que chegam ao F.C. Porto são bons.»