Na madrugada desta sexta-feira, os fãs da NBA viram os Philadelphia 76ers ficar na eminência de escrever uma nova página na história do basquetebol americano: a equipa da Pensilvânia somou a 26ª derrota consecutiva e igualou o recorde da série mais longa sem vencer de sempre, que pertencia até aqui aos Cavaliers de 2010-2011.

Os Sixers deslocaram-se a casa dos Rockets e a equipa texana nunca perdeu o controlo dos acontecimentos: ao intervalo vencia já por 14 pontos (63-49).

Nos dois períodos restantes a equipa de Houston aumentou ainda mais a vantagem e selou a vitória por 120-98, com James Harden a assinar um triplo-duplo – 26 pontos, dez ressaltos e dez assistências.

Do outro lado, James Anderson alcançou 30 pontos, mas insuficientes para evitar a pesada derrota de Philadelphia.

Com este fracasso, os Sixers estão a uma derrota da última posição da Conferência Este e a uma derrota de quebrar o recorde de maior número de desaires consecutivos, algo que pode acontecer já na madrugada deste sábado, na visita dos Detroit Pistons à Pensilvânia.

Os Philadelphia 76ers não vencem uma partida há praticamente dois meses, tendo registado o último triunfo a 29 de Janeiro, frente aos Boston Celtics por 94-95.

Quanto aos Rockets, somaram a quinta vitória consecutiva e reforçaram o quarto lugar da conferência Oeste.

LA Clippers vencem Dallas

O outro destaque da noite vai para a partida que pôs frente-a-frente os Clippers de Chris Paul e Blake Griffin, e os Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki e Monta Ellis, jogo que os forasteiros venceram por 109-103.

O equilíbrio pautou o encontro e prova disso é o resultado à entrada para o último período: um empate a 81 pontos. Mas neste último quarto os Clippers foram superiores (28-22) e acabaram por assegurar uma importante vitória em Dallas, uma vez que praticamente fecharam com um cadeado uma vaga nos play-offs.

Quanto aos Mavs, falharam o assalto aos lugares de apuramento e estão agora com mais uma derrota que os oitavos - último lugar de play-off - Phoenix Suns.

A figura do encontro foi Chris Paul, que assinou 31 pontos, aos quais somou nove assistências e liderou assim os Clippers à vitória. Do lado dos Mavs, Nowitzki voltou a ser a estrela, com 21 pontos e nove ressaltos.

Resultados da madrugada de sexta-feira:
Atlanta Haws-Portland Trail Blazers, 85-100
Houston Rockets-Philadelphia 76ers, 120-98
Milwaukee Bucks-LA Lakers, 108-105
Dallas Mavericks-LA Clippers, 103-109