Na madrugada desta sexta-feira os playoffs da NBA voltaram a trazer surpresas. Com três jogos realizados, dois resultados podem considerar-se surpreendentes.

O primeiro dos quais aconteceu na partida entre os Indiana Pacers e os Atlanta Hawks, estes na condição de visitados, com a vitória a sorrir de forma algo confortável à equipa da casa (98-85).

Os Hawks estiveram grande parte do tempo em vantagem, ainda que até ao intervalo a partida se tenha pautado por um grande equilíbrio, como prova o resultado na altura: 39-38.

No terceiro período, os Atlanta Hawks dominaram e conquistaram uma vantagem de nove pontos, entrando no último período a vencer por 67-58. No derradeiro quarto, conseguiram alargar a pontuação e fecharam a partida com uma vitória por 98-85.

Jeff Teague assinou 22 pontos aos quais acrescentou 10 assistências, sendo a principal figura do encontro.

Com este triunfo, os Hawks passaram para a frente da série, que agora vencem por 2-1, e começam a ser uma surpresa. Recorde-se que os Pacers terminaram a temporada no primeiro lugar do Este, enquanto a equipa de Atlanta assegurou o oitavo e último lugar de acesso aos playoffs.

Basta aos Hawks vencerem os dois jogos que faltam realizar em casa para vencerem a série e seguirem em frente.

Outra das surpresas da noite foi a vitória de Memphis na receção aos Thunder, a segunda dos Grizzlies na série e que os coloca, também, na frente por 2-1.

O jogo foi bastante equilibrado e foi necessário o prolongamento para encontrar um vencedor. No tempo extra os Grizzlies levaram a melhor, ao marcarem 13 pontos contra os 10 dos Thunder, fechando a vitória por 98-95.

Com este triunfo, a equipa de Memphis, sétima classificada da Conferência Oeste na fase regular, só necessita de vencer os dois jogos que faltam jogar em sua casa para eliminarem o segundo classificado do Oeste, os Oklahoma City Thunder.

Kevin Durant e Russel Westbrook marcaram ambos 30 pontos, mas o coletivo de Memphis voltou a estar muito forte, com Conley (20 pontos), Randolph e Tony Allen (16) e Gasol (14) a serem os principais impulsionadores desta vitória.

Quanto aos Clippers, visitaram o terreno dos Warriors e venceram por 96-98, numa partida, como mostra o resultado, discutida até ao final.

A vitória caiu para o lado dos forasteiros, que voltam a ter o fator casa a seu favor. A equipa de Los Angeles está na frente da série por 2-1 e tem dois jogos em casa para poder fechar a série e confirmar o favoritismo.

Blake Griffin voltou a assumir as despesas do triunfo, com 32 pontos e oito ressaltos.

Os playoffs continuam ao rubro e a incerteza continua a reinar.