Mais três partidas da Premier League inglesa foram adiadas devido ao mau tempo. O Fulham anunciou que não vai defrontar o Portsmouth no sábado, devido a «condições climatéricas adversas». O mesmo acontece com o Burnley-Stoke City e Sunderland Bolton, o último jogo a ser adiado. De acordo com informações de Inglaterra, o Liverpool-Tottenham também está em risco. No Championship há também seis jogos que não se vão realizar e o cenário piora nos escalões mais baixos.
Há várias semanas que o mau tempo impede jogos em Inglaterra, com as meias-finais da Taça da Liga a serem também adiadas, assim como o Arsenal-Bolton. Porém, a situação não se compara com 1962/63, cujo Inverno os ingleses apelidaram de «Big Freeze».
O Inverno foi extremamente rigoroso e adiou centenas de jogos. Aliás, como recorda o Telegraph, a terceira ronda da Taça de Inglaterra demorou 66 dias a completar-se, com um jogo em particular, Lincoln-Coventry, a ser adiado 15 vezes. A 9 de Fevereiro, por exemplo, 56 em 57 jogos em Inglaterra e Escócia não se disputaram. A excepção foi o Plytmouh frente ao Bristol.
A situação teve consequências sérias nas equipas. Por exemplo, o Manchester United, orientado por Matts Busby, era segundo antes do país começar a congelar. Terminou o campeonato no 19º posto!
A normalidade só voltou em Março. O dia 6 foi o primeiro em que o gelo desapareceu em toda a Inglaterra, com os rios a descongelarem e, nalguns casos, a provocarem sérias inundações.