Rui Silva, central da seleção nacional de andebol que foi eleito o melhor em campo na vitória de Portugal sobre a França, no primeiro jogo do Europeu, na Noruega.

«Esta é uma das maiores vitórias [de Portugal]. Já tínhamos ganhado à França, mas fazê-lo no jogo de abertura de um Europeu, quando já não vínhamos há tanto tempo, é incrível. Mas temos noção que se não continuarmos, esta vitória não quer dizer nada.»

[sensação de ser o MVP]

«É uma sensação incrível, mas reparto este prémio com todos os meus companheiros. A forma como defendemos, como Quintana esteve imparável. O Daymaro, o Alexis e o Frade a um nível excecional. Todos a ajudarem-se na defesa. Soubemos tirar a paciência à equipa francesa e vencemos.»

[França tem algumas das maiores estrelas da modalidade]

«Eles continuam a ser estrelas, nós é que estamos a chegar ao patamar deles. O andebol português tem mostrado um excelente trabalho e hoje mostrámos isso também ao nível de seleções. Continuo a olhar para o Karabatic como um dos melhores jogadores de sempre. Ele continua a ser uma referência de criança e para toda a gente do andebol. Agora vamos poder dizer que ganhámos ao Karabatic no Europeu.»