A seleção portuguesa de andebol conquistou neste sábado a melhor classificação de sempre num Europeu, ao chegar ao sexto lugar, mas Paulo Jorge Pereira, selecionador de Portugal já aponta a novos voos.

«Espero que não fiquemos a recordar durante muito tempo. A partir de agora, para se fazer melhor, é preciso ser quinto classificado. Espero que não demore tanto tempo, porque foram 20 anos. Não podemos adormecer», defende.

Ainda assim, o selecionador destaca o feito alcançado por Portugal na competição que decorreu na Suécia, Noruega e Áustria.

«Estamos nos seis melhores da Europa, que é como estar nos seis melhores do mundo. Acho que devíamos [ter uma grande receção à chegada a Lisboa, no domingo]. Hoje, o senhor presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou a ligar. Contei e foram cinco vezes [que telefonou ao selecionador durante o Euro2020]. Tem sido extremamente atento ao que estamos a fazer e toca-me que esteja tão perto e a enviar mensagens de apoio. Hoje, disse que está extremamente orgulhoso. Ele tem essa noção, espero que todos tenham», declarou, em conferência de imprensa.