O mundo do andebol está unido numa corrente de força por Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da seleção portuguesa, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória no treino dos dragões desta manhã.

O Sporting foi dos primeiros clubes a utilizar as redes sociais com uma foto do guardião no pavilhão João Rocha com a mensagem: «Temos a certeza que vais defender este livre de sete metros».

A Federação de Andebol de Portugal também desejou força ao guarda-redes que ajudou a seleção a escrever história nas duas últimas grandes competições em que participou, co o melhor lugar em Europeus (2020) e em Mundiais (2021): «Estamos todos a torcer por ti».

O Benfica utilizaria, mais tarde, a publicação federativa para enviar 'força' ao guarda-redes do FC Porto, afirmando: «Neste jogo estamos todos contigo».

Além de vários jogadores de andebol nacionais e internacionaos que também publicaram mensagens de apoio a Quintana, na publicação em que o FC Porto informou sobre a situação de saúde do guarda-redes, vários clubes deixaram mensagens de força.

Entre eles, destacam-se o Sp. Braga, que não tem andebol, mas também vários clubes europeus, como o gigante Paris Saint-Germain ou o Meshkov Brest, próximo adversário dos dragões na Liga dos Campeões.