O Vardar, atual campeão europeu de andebol e adversário do FC Porto na presente edição da Liga dos Campeões, está em colapso.

Alguns jogadores da equipa da Macedónia do Norte revelaram que há muitos jogadores sem receber ordenados há seis meses. É o caso do alemão Christian Dissinger.»

«Estamos a viver uma situação muito complicada neste momento. A maioria dos jogadores não recebe o salario há seis meses e outros recebem apenas uma parte», relatou à imprensa macedónia o internacional alemão.

«Em Skopje conseguimos viver com 300 euros, mas é demasiado stressante não receberes ordenado durante seis meses», aponta ainda.

A situação chegou mesmo a um ponto sem retorno e nesta quarta-feira já foi confirmada a saída de pelo menos dois dos principais jogadores.

O gigante letão Dainis Kristopans, de 2,15m, que já se sabia que iria rumar ao Paris Saint-Germain na próxima época, foi anunciado nesta quarta-feira pelos alemães do Fusche Berlim, enquanto o russo Pavel Atman assinou pelo Spartak Moscovo.

O mesmo deve acontecer com mais atletas nos próximos dias, segundo as notícias que começam a ecoar nos principais campeonatos europeus.

De referir que já na época passada o Vardar atravessou problemas financeiros, o que tornou ainda mais surpreendente a conquista da Liga dos Campeões.

Note-se ainda que o clube macedónio está imediatamente atrás do FC Porto na fase de grupos da Champions, no último posto que dá acesso aos oitavos de final, e tem jogo agendado em Portugal no próximo dia 22.