Após uma semana de choque pela morte inesperada de Alfredo Quintana, a equipa de andebol do FC Porto volta a competição nesta quinta-feira.

Os dragões defrontam os noruegueses do Elverum na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, numa partida em que vão tentar chegar ao quinto, precisando para isso de vencer na Dragão Arena.

Na antevisão à partida, Magnus Andersson, treinador dos dragões falou sobre o quão difícil será voltar a jogar depois da tragédia que se abateu sobre a equipa.

«Toda a gente sabe que tem sido uma semana terrível para nós. Foi um choque enorme, estamos muito tristes com o que aconteceu», começou por dizer.

«O jogo em si também será dificílimo, não só por jogarmos contra o Elverum, mas porque todas as jornadas da Liga dos Campeões são muito duras. Vamos dar o nosso melhor e espero que possamos começar a focar-nos no andebol», acrescentou.

Assumindo desconhecer como a equipa vai lidar com o jogo, o técnico acredita que os jogadores vão querer vencer pelo companheiro que morreu devido a uma paragem cardiorrespiratória.

«Veremos como a equipa reage, mas acredito que os jogadores vão dar o máximo pelo FC Porto e pelo Alfredo», concluiu.