Os comentadores falaram dos jogos desta sexta, mas sobretudo das partidas de sábado. Discutiu-se a continuidade dos treinadores dos três grandes, na sequência da análise da jornada 24 - renovações de treinadores, jogadores, sucessos e insucessos.

Foi feito um desafio aos leitores/espectadores. Aliás, mais que um. O primeiro foi: qual é o melhor jogador da Liga? Em estúdio a maioria votou em Raul Meireles, do F.C. Porto ¿ Pedro Ribeiro, Mozer e Nuno Madureira. Apenas Tomaz Morais marcou a diferença ao apontar Hulk.

Houve lugar também para a Liga dos Campeões. O que já se disputou e o que falta jogar, antes de se decidir quem segue para as meias-finais. Demos também uma olhadela para a tabela dos clubes portugueses que mais pontos trouxeram para o ranking do país na UEFA.

A pergunta da semana: quem é o seu super-herói preferido? O treinador da Naval, Ulisses Morais, respondeu Professor Xavier. Uma resposta que deixou quase todos baralhados e que até levou o técnico a dizer que iria oferecer livros. Paulo Bento diz que não tem. Nuno Piloto, da Académica, diz que é o Super-homem e Domingos, treinador da Briosa, lembrou Sandokan.

Pedro Ribeiro perguntou: «Quem é Professor Xavier?» Alguns leitores deram uma ajuda e iremos desvendar o mistério. Mas o homem da rádio gosta mesmo é de MacGyver, o homem que resolvia tudo com um canivete suíço. Tomaz Morais e Mozer ficaram-se pelo Homem-aranha.

Tivemos uma peça sobre WAGS. Se não sabe o que é, espreite aqui. Uma ajuda, Diana Chaves também passou por este programa.

Mostrámos um vídeo com Figo, na altura jogador do Barcelona, a ser derrubado por um atleta do Real Madrid. Afinal quem era o nº3 merengue? Nada mais nada menos que... Quique Flores, actual treinador do Benfica.

Fomos descobrir Zidane no Real Massamá. Podia chamar-se Mijatovic, mas a mãe recusou-se a aceitar colocar-lhe um nome que não conseguia pronunciar. Assim o nome do «craque» saiu de uma revista. Calhou ser Zidane... Mas a história não fica por aqui. O irmão chama-se Figo, resultado de uma votação. Ambos são primos de Maldini e Rivaldo.

Esta semana tivemos o Olhanense no «Bola na trave». A equipa algarvia conseguiu o hat trick, se contarmos as bolas que bateram na relva e subiram para bater na barra. Porque directamente na trave só acertou o guarda-redes... Messi.

Foi assim o 7º programa do «Maisfutebol». Para (re)ver às 3h06 ou, algumas horas mais tarde, às 9h10.

Clique nos links laterais para conferir alguns dos vídeos do «Maisfutebol» na TVI24.