Estivemos no ar, como habitualmente, na TVI 24. Escolhemos os destaques da semana, analisámos o Benfica-F.C. Porto, a Taça da Liga, a carreira de Villas-Boas e o primeiro troféu «merengue» de Mourinho. O «Bola na Barra» foi à Trafaria e mostrou verdadeiros craques na hora de falhar no ferro, incluindo o irmão do ja campeão nacional Silvestre Varela, que ainda lá deve estar a esta hora. Descobrimos ainda um verdadeiro fã nosso no Estádio da Luz, que chamou a atenção para o talento de Pedro Moreira, do Beira Mar. «Vai já para o meu e-golo», garantiu Pedro Ribeiro.

Nos destaques não houve, mais uma vez unanimidade. Pedro Ribeiro escolheu Raul Meireles, eleito pelos adeptos o melhor jogador da Premier League, enquanto João Pinto assinalou a conquista da Taça do Rei por José Mourinho. Nuno Madureira, director-adjunto do Maisfutebol, elegeu André Villas-Boas por mais um triunfo na Luz, que colocou os dragões na final da Taça de Portugal, virando uma eliminatória complicada. Já Tomaz Morais destacou Cristiano Ronaldo pelo golo ao Barcelona.

O painel analisou ainda o Benfica-F.C. Porto, que colocou os dragões na final da Taça de Portugal, vencendo por 3-1 na Luz depois da derrota por 2-0 no Dragão com os encarnados. O momento de Jorge Jesus e do Benfica na véspera da final da Taça da Liga frente ao Paços de Ferreira e a carreira bem sucedida de André Villas-Boas também foram tema. João Pinto, por exemplo, considerou, para o treinador portista, que «a diferença entre uma temporada de sucesso e fazer história poderá ser a vitória na Liga Europa».

No que diz respeito ao primeiro troféu de José Mourinho, Pedro Ribeiro comparou o Real Madrid-Barcelona ao Benfica-F.C. Porto. O comentador falou da estratégia de Mourinho e da forma como Jorge Jesus poderia aprender com a mesma. «Mourinho mostrou que por vezes é necessário abdicar do que estás habituado em função da superioridade que não reconheces mas que existe do adversário», atirou.

Apresentámos o novo Quiz Maisfutebol, mostrámos um Jardel bem mais novo e magro a 17 euros e ainda um golo a dois toques, da autoria de Carlos Almeida, do Oliveira do Hospital. Demos um salto às modalidades e à medalha de João Pina no judo em menos de 73 quilos. E foi tudo! Para a semana há mais.