MaisfutebolTVI 24

É isso que têm em comum os elementos convidados para reforçar a equipa TVI/Maisfutebol, reunidos pela primeira vez esta semana, para o primeiro treino de conjunto da temporada. Carlos Mozer, ex-internacional brasileiro, com uma carreira de duas décadas ao mais alto nível, traz os conhecimentos práticos de quem viveu o futebol por dentro e se firmou como um dos melhores defesas centrais a jogar em Portugal. Tomaz Morais, seleccionador nacional de râguebi, traz o olhar de alguém que, sendo exterior ao mundo de futebol, está habituado a viver a alta competição e tem obra feita nas questões relacionadas com a gestão dos grupos na construção do sucesso desportivo. Pedro Ribeiro, director de programas da Rádio Comercial, tem também um longo percurso de comunicador, com uma atenção particular ao futebol, demonstrada pela competência como narrador de futebol internacional na SportTV.

Estes nomes serão acompanhados em estúdio pelos jornalistas da TVI, Cláudia Lopes e Henrique Mateus, que vão alternar a apresentação do programa, a cada semana, e ainda por Nuno Madureira, director-adjunto do Maisfutebol. O desafio passa por antecipar os temas fortes do fim-de-semana, deixando fluir a conversa por tudo o que possa suscitar discussão.

Como acontece no site, a interactividade será um ingrediente fundamental do programa, que pode e deve ser visto com um computador portátil ao lado, já que os seus contributos para o debate podem ser aproveitados em tempo real. Se acha que discutir futebol não se resume a contabilizar os penalties e os fora-de-jogo nos últimos jogos dos três grandes, bem-vindo a bordo: nós também.