Maisfutebol

O programa começou com elogios a Cristiano Ronaldo e críticas a Helton. Carlos Mozer criticou a abordagem técnica do guarda-redes do F.C. Porto ao golo do ManUtd: «devia ter dado dois passos em frente e só depois lançar-se à bola», explicou. Pedro Ribeiro defendeu o brasileiro e considerou indefensável o pontapé.

Hulk também mereceu uma avaliação negativa, embora o painel tenha compreendido a insistência do técnico José Gomes no brasileiro. «É um jogador que a qualquer momento pode acelerar e decidir».

Obama antes do mistério da noite

O programa avançou e falou-se sobre Barack Obama. Pois bem, o presidente dos EUA parece andar a embirrar com Portugal. Escolheu um Cão D¿água nascido em solo norte-americano e agora decidiu colocar em risco o sonho do nosso país receber o Mundial de 2018. Obama escreveu uma carta à FIFA a sustentar a candidatura dos EUA à organização dos Mundiais 2018 e/ou 2022.

Confira o vídeo aqui.

Avançámos e desvendamos um mistério: quem é, afinal, o professor Xavier? Sim, o super-herói preferido de Ulisses Morais. Xavier faz parte dos X-Men. «É um pensador nato», explicou o treinador da Naval, confessando que o professor é «uma fonte de inspiração».

Os risos, o drama e a sensualidade

Depois dos momentos de boa disposição causados pelos vídeos do «You Tube», falou-se do dramático caso do Ericeirense. O seu presidente está em greve de fome, farto de lutar pela sobrevivência do emblema que lidera. A perfeita imagem da crise. «Andámos muitos anos a assobiar para o ar e a fazer de conta que estava tudo bem», resumiu Pedro Ribeiro.

Depois, chegou a hora das senhoras arregalarem as vistas: imagens dos jogadores de futebol mais desejados para as campanhas publicitárias. David Beckham, Fredrik Ljungberg, Cristiano Ronaldo. Todos em imagens sugestivas. Nélson Évora, um nome forte do atletismo, também teve lugar nesta galeria.

«Raul Meireles fazia mais falta do que o Lucho»

No lançamento da jornada, Tomaz Morais anteviu o V. Guimarães-Sporting e depois Nuno Madureira abordou o Académica-F.C. Porto. «Sem Lucho, os dragões vão sofrer», vincou o director adjunto do Maisfutebol. Mozer contrariou-o. «Este não é o Lucho do ano passado. O Raul Meireles faria mais falta. Guarín e Tomás Costa são soluções.»

No interrogatório habitual, António Veloso bateu Octávio Machado por 3-2. As perguntas sondavam o duelo entre o V. Setúbal e o Benfica. Ainda sobre os encarnados, Mozer considerou que Quique Flores «anda com vontade de abrir a porta de saída».

A deflação e Ronaldo em imitação

«Acha que Portugal vai ser afectado pelos efeitos de deflação?» Quim disse que vai ser positivo, Domingos Paciência soltou uma gargalhada e a resposta da noite veio uma vez mais de Ulisses Morais. «Se entendermos inflação como uma erecção, a deflação será a falta dela.»

No Bola na Barra, o Sp. Pombal andou longe do alvo como pode confirmar aqui.

E acha que Cristiano Ronaldo é inimitável? Pois bem, o Maisfutebol apresenta-lhe Luís Franco-Bastos. Veja, divirta-se e até para a semana!