Uma efeméride, as comemorações do centenário do Sintrense. Uma causa social, a angariação de fundos para a Casa de SantAna, uma instituição de apoio a mulheres e crianças vítimas de maus tratos. Junte-se a isto um conjunto impressionante de craques ilustres do futebol português, recentemente retirados dos relvados, e uma dose enorme de boa disposição e o resultado é o Maisfutebol «Old Star Game».

O jogo com a equipa principal do Sintrense foi o pretexto que permitiu voltar a reunir na mesma equipa uma constelação de internacionais. O resultado final (2-0) para o centenário clube de Sintra, foi o menos relevante, até porque esteve de acordo com o espírito festivo da noite. Mas só o prazer de voltar a ver em acção o actual seleccionador, Paulo Bento, ou craques como Sá Pinto, Pedro Barbosa, Veloso, Oceano e muitos outros valeria, como valeu, a presença de muitas centenas de espectadores.

Tal como o ex-árbitro Pedro Henriques, também o «velho capitão» Mário Wilson regressou ao activo por uma noite, assumindo o comando técnico da equipa que, para registo, apresentou o seguinte onze de luxo: Nélson; Veloso, Dimas, Paulo Madeira e Rui Jorge; Oceano, Paulo Bento, Carlos Xavier e Pedro Barbosa; Sá Pinto e Dani.

Nos próximos dias, o «Maisfutebol» vai partilhar em vídeo com os seus leitores alguns dos momentos mais divertidos de um jogo que teve, entre outros aliciantes, a possibilidade de ver Sá Pinto «levar», literalmente, um cartão amarelo... para casa, tal a generosidade bem-humorada do árbitro. E ainda ouvir o actual seleccionador nacional, Paulo Bento, desabafar no final do jogo que o campo parecia maior, e a bola mais pesada, do que no tempo em que calçava as chuteiras diariamente.

Refira-se que dois leitores/espectadores do programa «Maisfutebol», na TVI 24, Bia Soares e Jorge Alves, vencedores do passatempo organizado no nosso site, foram convidados a tomar parte nas celebrações, partilhando o relvado com os craques de um passado ainda bem presente.