O Sp. Braga anunciou, esta segunda-feira, que vai mostrar apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), através da personalização das camisolas do equipamento com um laço rosa, no âmbito da campanha «Outubro Rosa.»

«A partir do momento em que os regulamentos da UEFA reconhecem as leis de cada país e que no caso turco impedem a publicidade a casas de apostas, entendemos que era nosso dever dar visibilidade a uma iniciativa de alcance social e, considerando que estamos no mês da prevenção do cancro da mama, oferecemos a frente da nossa camisola para esta que entendemos ser uma excelente iniciativa e que a todos deve mobilizar», explicou, em comunicado, António Salvador.

«Pela expressão social que temos, pelo mediatismo que o Sp. Braga merece e pela importância que tem junto das pessoas, entendemos que não podemos desperdiçar a nossa voz e que é nossa obrigação fazer com que ela se ouça para que a nossa comunidade seja cada vez mais justa, mais digna e mais consciente das causas que enfrenta», acrescentou.

Vítor Rodrigues, presidente da LPCC, já reagiu à iniciativa, reconhecendo que «a força e o mediatismo do clube bracarense acrescentam muito a esta campanha e dão-lhe um alcance e uma força insubstituível.»

Os Guerreiros vão alinhar com o novo equipamento, esta quinta-feira, pelas 17h55, no encontro diante o Besiktas, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa.