O Manchester City vai passar para as mãos de um grupo de investidores com sede em Abu Dhabi. A notícia, avançada pela revista «Arabian Business», dá conta de um acordo consumado na noite de domingo, no Dubai, entre o actual dono do clube inglês, o milionário tailandês Thaksin Shinawatra, e os administradores do United Group for Development and Investment (ADUG).
Sulaiman Al Fahim, indicado como representante do grupo de investidores na direcção do clube, confirmou o acordo à revista, salientando que o objectivo dos novos donos «é muito simples: transformar o Manchester City no maior clube da Premier League, começando por conseguir um lugar nos quatro primeiros, já esta época.». O representante do ADUG garantiu também que o grupo vai tomar a seu cargo as dívidas e pagamentos pendentes da gestão de Shinawatra.
Recorde-se que o milionário tailandês, procurado no seu país por violação dos direitos humanos quando ocupava o cargo de primeiro-ministro, assumiu o comando do clube há cerca de um ano, com um forte investimento que não trouxe os resultados desportivos esperados.