O avançado do Wolfsburgo Obafemi Martins espera grandes dificuldades do jogo desta quarta-feira para a Liga dos Campeões, frente ao Manchester United. Para o nigeriano, as saídas de Cristiano Ronaldo e Tevez não enfraqueceram a equipa, tornando-a, inclusive, mais difícil de defrontar.
«Eu diria que eles até jogam melhor agora do que antes. Quando tinham o Ronaldo, as atenções estavam todas centradas nele e esperava-se sempre que fosse ele a alterar o jogo quando a equipa precisava. Mas agora o Manchester tem vários jogadores capazes de fazer o mesmo, como o Wayne Rooney, o Berbatov ou o Michael Owen. Até os defesas marcam golos, portanto temos de olhar para a equipa como um todo», garantiu o nigeriano, em declarações à BBC.
Martins nomeia ainda o inglês Rooney como a principal ameaça ao sector mais recuado da sua equipa: «Está a jogar muito bem, pode destruir uma defesa num instante. Está a marcar golos, se calhar mais do que antes, e tem ajudado a equipa em vários outros aspectos, também. É um jogador com o qual temos de ter muito, muito cuidado.»
Apesar de ter ganho o campeonato alemão na temporada passada, o Wolfsburgo ainda não é uma equipa com palmarés europeu, mas para Martins isso até pode ser uma vantagem.
«É muito melhor para nós que nem todas as equipas da Europa nos conheçam bem. O Manchester United não viu muitos jogos nossos, por isso pode ser mais difícil para eles. Temos de tentar tirar vantagem desse aspecto», afirmou.