A Liga Inglesa confirmou o adiamento do Everton-Manchester City, jogo que estava agendado para esta segunda-feira, devido aos vários casos de covid-19 no plantel da formação orientada por Pep Guardiola.

«O Manchester City apresentou um pedido à Premier League para adiar o jogo após um aumento nos resultados positivos ao teste covid-19 recebidos pelo clube esta manhã, além dos casos já relatados no dia de Natal. Este aumento de casos criou dúvidas e a Direção da Premier League recebeu aconselhamento médico de que o jogo devia ser adiado», pode ler-se num comunicado da Liga Inglesa.

«A Direção concordou em adiar o jogo por precaução, e mais testes serão feitos amanhã. A decisão foi tomada tendo a saúde dos jogadores e do staff como prioridade.»

Recorde-se que no último sábado já tinham sido anunciados os casos positivos de Kyle Walker e de Gabriel Jesus, para além de dois elementos da equipa técnica. Esta segunda-feira não foram revelados quantos novos casos foram detetados, mas a imprensa inglesa fala em pelo menos mais cinco.