Bernardo Silva e João Cancelo estiveram esta quarta-feira nos dois golos do Manchester City frente ao Borussia Monchengladbach.

Foi Bernardo Silva a abrir o marcador, com um golo de cabeça, que lhe valeu elogios de Pep Guardiola, mas não surpreendeu o treinador.

«Ele é muito bom a cabecear, muito bom. Vejo isso nos treinos», disse Guardiola aos jornalistas.

«Quando fazemos um cabeceamento temos de usar todo o corpo e não apenas a cabeça. Ele usa muito bem o pescoço e o corpo. É forte. Ele é um bom cabeceador, a sério, e o golo foi fantástico. A forma como ele finalizou, e enquanto médio ofensivo é aquilo que tem de fazer, aparecer na área e finalizar. O Bernardo e o Gundogan têm esta qualidade especial de chegar à área para finalizar.»

«Na época passada talvez tenha tido uma quebra, mas é um jogador extraordinário», frisou Guardiola sobre Bernardo Silva.

O técnico deixou também elogios a João Cancelo. «Está a jogar muito bem. Por vezes, naquela posição, temos de controlar o risco quando se perde a bola. É um jogador com enorme qualidade e tem uma capacidade física extraordinária. Se tivéssemos outro jogo amanhã ele estaria pronto para jogar.»

«As duas assistências dele foram brilhantes», continuou Guardiola. «Tem de ter qualidade para conseguir colocar a bola daquela forma. Ele fê-lo perfeitamente», frisou o técnico.