Pep Guardiola era um homem naturalmente orgulhoso após o apuramento do «seu» Manchester City para a final da Liga dos Campeões, ante o Paris Saint-Germain.

Em declarações à BT Sport, o técnico dos citizens realçou o orgulho que tem na equipa, da qual fazem parte os portugueses Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo.

««Estou incrivelmente orgulhoso e os meus primeiros pensamentos vão para os jogadores que não jogaram hoje. Todos eles mereciam jogar, toda a gente contribuiu para isto e agora é tempo de aproveitarmos. Agora temos de ganhar o campeonato e depois temos duas ou três semanas para prepararmos a final», começou por dizer.

«Eles colocam muitos jogadores no meio e nós sofremos muito na primeira parte com a pressão alta, então mudámos para a segunda parte. Começámos a recuperar mais bolas e jogámos muito melhor. 4-1 frente a uma equipa que eliminou o Barcelona e o Bayern Munique significa muito para nós», prosseguiu.

Guardiola continuou depois nos elogios ao PSG: «Eles ganham a liga todos os anos, são uma equipa construída para ganhar, lutam até ao fim. São uma grande equipa, mas nós mantivemos a compostura. Lutámos juntos e estamos na final da Liga dos Campeões, são palavras bonitas. As pessoas acham que é fácil chegar à final da Champions. Isto compensa o que temos feito nos últimos quatro ou cinco anos, estes rapazes têm sido tão consistentes todos os dias»

O treinador espanhol lembrou outras finais para explicar o quão especial é a Champions.

«O Man United ganhou um título porque o Terry escorregou [2008] e ganhou outro no último minuto frente ao Bayern [1999]. O Real ganhou um título ao Atlético ao minuto 93 [2014]. Esta é uma competição tão difícil e está nas estrelas.»