Pep Guardiola fez a antevisão da deslocação do Manchester City ao West Bromwich Albion e disse que a sua equipa terá de saber lidar com o jogo direto que o adversário irá fazer se quiser sair com os três pontos.

«Eles são muito fortes em lances de bola parada, usam o seu estilo direito perfeitamente e vamos ter que nos adaptar a essa forma. Quando temos bola, eles vão ter que se adaptar à nossa forma. Eles vão pressionar constantemente, defendem com linhas baixas, são muito compactos e movimentam-se bem», afirmou o treinador espanhol.

Guardiola deixou ainda elogios a Tony Pulis, técnico do West Brom: «Fez um grande trabalho no Stoke City, era quase impossível vencer no terreno deles.»

O Manchester City não vence há seis jogos, para todas as competições, um recorde negativo na carreira do treinador espanhol. Reagiu assim quando confrontado com o registo: «Não estou feliz por não ganhar como antes, mas as nossas vidas não dependem dos resultados.»

«Estou mais preocupado com o que tenho que fazer para melhorar a equipa. No geral, estou bem. Os meus filhos estão muito felizes na escola, a minha esposa também está feliz. Eu trabalho bem, sinto que as pessoas cuidam de mim, estou muito feliz», concluiu Guardiola.

O Manchester City desloca-se ao West Brom este sábado, às 15 horas, no jogo após a eliminação da Taça da Liga com o Manchester United e que antecede a receção ao Barcelona, para a Liga dos Campeões.