O Manchester City só tem um guarda-redes disponível para a visita a Leicester. Scott Carson, 36 anos, a habitual terceira opção de Pep Guardiola para a baliza. 

Mas como chegou o City a isto? Explica-se rapidamente. 

A Confederação Brasileira de Futebol vai impedir os jogadores convocados que se recusaram viajar para representar a seleção de jogar pelos respetivos clubes durante cinco dias. A federação utilizou uma prerrogativa que os estatutos lhe conferem. Fez uma participação, por isso, à FIFA e os clubes dos infratores foram notificados. 

Por esse motivo, Ederson está impedido de jogar. A opção seguinte seria o norte-americano Zack Steffen. Steffen fez 12 jogos na época passada, dá garantias, mas contraiu covid-19 ao serviço da sua seleção. 

Resta Scott Carson. 

Carson é internacional inglês [quatro internacionalizações de 2007 a 2011], tem um longo percurso no seu país - Leeds, Liverpool, Sheffield Wednesday, Aston Villa, WBA, Wigan e Derby County -, mas foi contratado em 2019 pelo City para ser o terceiro guarda-redes. 

Está numa fase final da carreira, confortável nesse papel de figurante e... só fez um jogo oficial nos últimos dois anos e meio. Guardiola deu-lhe a baliza a 14 de maio de 2021, em Newcastle, para Scott Carson poder também ser campeão. O City venceu 4-3. 

Sábado, pelas 15 horas, vai ser muito a sério. Como responderá o velho Scott Carson?