O Manchester United foi este domingo eliminado na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, ao sair derrotado de Old Trafford pelo Swansea por 2-1.

Sem os lesionados Wayne Rooney, Van Persie, Ashley Young e Nani, David Moyes teve de jogar com uma equipa de segunda linha, como foi a seguinte: Lindegaard; Smalling, Buttner, Ferdinand, Evans, Fletcher, Valencia, Cleverley, Kagawa, Wellbeck e Javier Hernández. No entanto, em dificuldades na Premier League, a eliminação da Taça é mais um duro golpe na época dos «Red Devils», e poucas desculpas terão equipa técnica e jogadores.

Ficha de jogo

O United poderá queixar-se de algum excesso de zelo do árbitro Mike Dean, que mostrou o vermelho direto a Fábio por uma entrada dura, mas que podia ter perfeitamente punido apenas com o amarelo. O lateral brasileiro esteve apenas quatro minutos em campo, depois de ter entrado aos 75 para o lugar do lesionado Rio Ferdinand.

A expulsão de Fábio:


Os galeses começaram o encontro da melhor forma. Aos 11 minutos, Wayne Routledge finalizou uma bela jogada de contra-ataque dos homens de Michael Laudrup, que contou com um fantástico passe de Ález Pozuelo.

Cinco minutos depois, o empate. Cruzamento da esquerda de Buttner, e Javier Hernández, sem marcação, a faturar.

Os dois primeiros golos:


Aos 90, o Swansea daria um pontapé final na eliminatória. Routledge cruzou da esquerda, Wilfried Bony cabeceou para as redes à guarda de Lindegaard.

O golo de Bony: