Mason Greenwood, avançado do Manchester United, vai falhar a fase final do Euro 2020 para recuperar de um problema físico que o tem limitado desde março.

Em comunicado, o Manchester United explicou que Greenwood abandonou a pré-convocatória de 33 jogadores do selecionador Gareth Southgate para preparar da melhor forma a próxima temporada dos red devils.

«Greenwood tem um problema físico desde março e a sua utilização na equipa foi administrada de forma a não piorar o problema. A sua participação no Europeu não seria benéfica e, por isso, Greenwood vai permanecer no Manchester United para poder recuperar e preparar a próxima época», explicou o clube inglês, não tendo especificado a lesão do extremo de 19 anos.

Minutos depois do comunicado dos red devils, a federação inglesa confirmou que o extremo esquerdino abandonou os trabalhos da seleção.

Ainda esta terça-feira, data limite imposta pela UEFA, Southgate terá que retirar mais seis jogadores e definir os 26 que vão representar os três leões no próximo Campeonato da Europa.

A Inglaterra vai disputar o Grupo D com Croácia, Escócia e República Checa.

A fase final do Euro2020, adiado para 2021 devido à pandemia da covid-19, vai decorrer de 11 de junho a 11 de julho, em 11 cidades de 11 países.