O Manchester United apresentou-se em Astana com uma equipa de segundas opções, com três estreias absolutas e sete adolescentes e perdeu por 1-2. A equipa comandada por Ole Solskjaer já tinha garantido a qualificação para a próxima fase na jornada anterior, mas, com o AZ Alkmaar na corrida, ainda não garantiu o primeiro lugar do Grupo I da Liga Europa.

Confira a FICHA DO JOGO

A equipa de Old Trafford até entrou a ganhar, com Jesse Lingard, esta tarde capitão da equipa, a abrir o marcador aos dez minutos, mas permitiu a reviravolta no segundo tempo. Dmitriy Shomko empatou, aos 55 minutos, e o campeão do Cazaquistão acabou por passar para a frente do marcador, aos 62, com um autogolo de Di'Shon Bernard, jovem defesa de 18 anos, uma das muitas novidades no jovem onze de Solskjaer.

Uma derrota que pode comprometer o primeiro lugar da equipa inglesa que, com 10 pontos, pode ser ultrapassada ainda esta quinta-feira pelos holandeses do AZ Alkmaar que, com 8 pontos, recebem o Partizan de Belgrado antes de irem a Old Trafford na última jornada.

O Partizan, apesar de contar apenas quatro pontos, ainda está na corrida pelo segundo lugar, mas está obrigada a vencer esta quinta-feira na Holanda e depois terá de contar com um triunfo do United sobre os holandeses na última ronda. O Astana, apesar da vitória desta quinta-feira, conta apenas com três pontos e já está fora da corrida.

Classificação do Grupo I: Manchester United, 1º pontos/5 jogos; AZ Alkmaar, 8/4; Partizan, 4/4; Astana, 3/5.