Goleado pelo Liverpool e derrotado também pelo Arsenal, nos últimos dois jogos, o Manchester United praticamente hipotecou a possibilidade de garantir uma vaga na Liga dos Campeões em 2022/23.

O treinador interino dos red devils, Ralf Rangnick, assumiu o mau momento que o clube atravessa, mas deu o exemplo da recente renovação de Bruno Fernandes como uma prova de que ainda é um dos gigantes do futebol mundial.

«Seria melhor estar na Liga dos Campeões, mas isso também afeta outros clubes. A renovação do contrato de Bruno Fernandes mostrou que este ainda é um clube atraente, um clube muitíssimo interessante», assumiu em conferência de imprensa.

O atual técnico do Ajax, Erik ten Hag, vai assumir o banco do clube de Old Trafford e Rangnick quer ajudar o neerlandês a «mudar toda a abordagem para que o Manchester United possa voltar a ser um clube de topo».

Os red devils seguem no sexto lugar da Premier League, na luta pela Liga Europa e, esta quinta-feira, recebem o Chelsea.

«Se os resultados não aparecem, a moral e a energia nunca estão tão boas quanto deveriam. Temos de estar a bom nível, é para isso que somos pagos. Os jogadores sabem quem será o [próximo] técnico e têm de mostrar, diante de 75 mil pessoas, que podemos vencer uma equipa como o Chelsea», rematou.